14 de março.

Postado por Ciranda , terça-feira, 22 de março de 2011 10:19

"Poetas e Profetas nasceram no pé do arco-íris; resgatados do Nilo, crescem como príncipes; sensíveis, choram com o ponteio da harpa; tornam-se parceiros dos humildes, dos mansos e dos puros de coração. Contudo, o destino deles é a cruz." (Ricardo Godim)

As mocinhas do Ciranda amam poesia. Suas vidas são tentativas (um tanto quanto frustradas) de viver poeticamente. Assim, o Dia da Poesia não poderia passar em branco. Como não há nada melhor do que teatro, música e, é claro, a própria poesia para celebrar esse dia, logo pensaram em fazer um sarau. Sarau Palavra [En]cantada. No Sonho delas, o evento seria lindo, mas na realidade... Bom, na realidade foi mais bonito ainda!
O Grupo Ciranda contou com a palhacesca contribuição do Só-Risos, que apresentou o mini-espetáculo "Poetizar". Falava sobre o sonho de ser poeta, sobre despropósitos, sobre distribuir palavras para todos... Tudo isso de forma leve, como cataventos depois de um sopro de criança.
A parte cantada da palavra ficou por conta de Daniel Oliveira, Thereza Raquel e da cirandeira Lorena Sampaio. As suas notas roçavam nos ouvidos e almas de todos, e se podia ver lágrimas em alguns cantos de olhos.
Marconi, um dos professores da Escola Biblíca Dominical da IPI, fez uma reflexão a partir do texto "Poetas e Profetas" de Ricardo Godim, atingindo assim um dos objetivos do Ciranda: reconciliar arte e fé. Depois disso, não restava outra opção a não ser encerrar o Sarau com a canção "Se eu sou Poeta" do pastoetador Gerson Borges e com muito sorriso no rosto.
Depois de tanta poesia, "em prosa, em gesto, em dó mi fá sol lá si ré", o coração ficou mais leve, o sorriso mais sincero e o caminhar mais suave.
O Grupo Ciranda agradece a Igreja Presbiteriana Independente de Vitória da Conquista por nos acolher com tão bom abraço. Agradece ao Grupo Só-Risos pelo lindo espetáculo, à Raquel e Dan pelo lindo som e à todos que foram chamados a ler poesias pela participação. E, de forma muito especial, agradece ao Pai, grande poeta, por soprar inspiração (e outras gentilezas) nos nossos ouvidos, "porque bate junto o nosso coração."

Rebecca Rios

--

Se quiser ler o texto de Ricardo Godim, clique aqui
ou, se quiser saber o que o pessoal do Só-Risos achou do sarau, vá aqui

1 Response to "14 de março."

Lore Sampaio Says:

muito, muito lindo.

tem mais, muito mais!!

Postar um comentário